Comunicação Pública, Ética e Novas Mídias

Caio Túlio Costa proferiu a palestra de abertura, em São Paulo, do nono Congresso de Comunicação e Serviço Público, realizado nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 2008. A palestra de Caio Túlio, intitulada Comunicação Pública, Ética e Novas Mídias, aconteceu no Centro de Convenções Rebouças, em 26 de agosto, das 14h às 15h. Mediada por Hélio Garcia, da PR Newswire Brasil, a conversa girou em torno da revolução pela qual passa a comunicação e o futuro desenhado pelos especialistas em novas tecnologias.

Divulgado pela PR Newswire Brasil em 26 de agosto de 2009  17:07:

Palestra de Caio Túlio sobre Comunicação Ética e Novas Mídias 

São Paulo, 26 de agosto de 2009 – Durante o 9º Congresso Brasileiro de Comunicação no Serviço Público, realizado no Centro de Convenções Rebouças, ocorreu nesta tarde do dia 26 de agosto, a palestra de Caio Túlio Costa sobre Comunicação Pública, Ética e Novas Mídias, com a mediação de Hélio Garcia, presidente da PR Newswire do
Brasil.

Intitulada “Futuro”, a apresentação de Caio Túlio Costa trata das profundas mudanças que a tecnologia vem promovendo nas comunicações e na mídia. As novas tecnologias aportaram à comunicação a multi-interatividade – contra a inequívoca unidirecionalidade da mídia na forma pela qual ela existe desde Gutenberg.

As novas mídias trouxeram uma nova realidade. Qualquer cidadão agora pode interagir com os veículos eletrônicos e digitais. O caminho, de uma única via, tornou-se um caminho de ida e volta; de duas, dezenas, centenas,  milhares, milhões de vias. E há ainda outra enorme novidade: todos adquiriram a real possibilidade de ter seu espaço na
mídia – seja um cidadão preocupado com a coisa pública, seja um indivíduo voltado para si mesmo, seja empresa, corporação ou instituição.

Para ter acesso a informações sobre o evento e sobre a palestra de Caio Túlio, acesse o site www.megabrasil.com.br .

Sobre Caio Túlio Costa

Jornalista, professor de Ética Jornalística (na Faculdade Cásper Líbero), doutor em Ciências da Comunicação pela USP e consultor de novas mídias. Atualmente, trabalha como consultor da Oi na confecção da estratégia de uma plataforma multimídia. Foi presidente do iG e também da Fundação Semco. Um dos fundadores do UOL, foi diretor geral do portal até 2002. Trabalhou durante 21 anos no grupo Folha. Tem quatro livros publicados, o mais recente é Ética, jornalismo e nova mídia – uma moral provisória (Zahar).

Sobre Helio Garcia

O advogado e administrador de empresas, Helio Oscar Moraes Garcia Júnior é presidente da PR Newswire do Brasil, empresa ligada a uma rede mundial de distribuição de informações corporativas. O empresário formou-se em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São
Paulo; em Direito pela Faculdades Metropolitanas Unidas em São Paulo e também fez pós-graduação com especialização em Marketing na FGV. Começou estagiando no Banco de Boston no início dos anos 70, passando
logo depois a ser empresário e investidor. Foi diretor financeiro da Carter-Vasconcellos Indústria e Comércio e diretor superintendente da Cobrasa – Cia. Brasileira de Alimentação. Em 1995, aderiu ao ramo da comunicação criando a Business News, que mais tarde tornaria-se a PR Newswire do Brasil.

Atualmente, tem participação ativa no mercado de comunicação e de relações com investidores no Brasil. Faz parte do Conselho de Administração do Instituto Nacional de Investidores – INI e é Membro Participante do CODIM – Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado, desde 2005.

,
Compartilhar