Jornalismo e publicidade na era digital

caioabciber

O tema da modelagem do negócio do jornalismo no meio digital voltou à cena na palestra de abertura do oitavo simpósio nacional da ABCiber, a Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura.

O evento, ocorrido neste ano de 2014 na ESPM em São Paulo, reuniu pesquisadores de todo o país. Na palestra de abertura, intitulada “Jornalismo e Publicidade na Era de Empresas e Tecnologias Midiáticas Onipresentes e Oniscientes”, Caio Túlio aprofundou os aspectos relativos à publicidade no novo mundo digital, em especial como a atuação de gigantes como Google e Facebook podem destruir ou ajudar na aventura digital das publicações online – sejam egressas da mídia tradicional sejam nascidas na nova mídia.

O tema foi extraído da pesquisa realizada por Caio Túlio na Universidade Columbia, em Nova York, no verão de 2013.

O relatório da pesquisa, intitulado Um modelo de negócio para o jornalismo digital, está disponível online tanto nas versão em português quanto em inglês.


FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *