Caio Túlio eleito o Jornalista do Ano

PUBLICADO NA MAXPRESS EM 27/8/2015 ÀS 15:48

Caio Túlio Costa é eleito Jornalista do Ano do XI Prêmio ANATEC

CTC_JORNALISTA_ANO

O Prêmio ANATEC informa que o Jornalista do Ano é Caio Túlio Costa, jornalista e professor de jornalismo formado pela Escola de Comunicação e Artes da USP, onde também se doutorou em Comunicação. Trabalhou 21 anos no Grupo Folha onde foi editor, Secretário de Redação, correspondente na Europa, criador da função de Ombudsman, Diretor de Revistas e um dos fundadores do UOL.

Caio Túlio desenvolveu em 2013 na Columbia University, em Nova York, na condição de pesquisador convidado, uma pesquisa para mapear um modelo de negócio possível para a indústria da comunicação na era digital. A pesquisa resultou o relatório “Um modelo de negócio para o jornalismo digital” publicado no Brasil pela Revista de Jornalismo da ESPM, instituição na qual Caio Túlio ministra aulas na pós-graduação em jornalismo.

Costa também presidiu a Fundação Semco (2004-2006), onde ajudou a criar o Instituto DNA Brasil, um think tank voltado para as questões estratégicas do país. Em 2006, assumiu a presidência do Internet Group, então uma empresa da Brasil Telecom que uniu os portais e serviços do iG, iBest e BrTurbo. Também integra o conselho do Projor, instituição-mãe do Observatório da Imprensa.

É autor de quatro livros: Ética, jornalismo e nova mídia – uma moral provisória (Zahar, 2009), O que é Anarquismo (Brasiliense, 1981), Cale-se (A Girafa, 2003) e Ombudsman – O Relógio de Pascal (Geração Editorial, 2006; Siciliano, 1990).

Sobre o Prêmio ANATEC

O Prêmio ANATEC é uma iniciativa da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE EDITORES DE PUBLICAÇÕES com a parceria estratégica e gestão da GARRIDO MARKETING.

O prêmio tem amplitude nacional e é dirigido aos editores, clientes, agências, veículos de comunicação e produtores de conteúdo segmentado que valorizam e contribuem com as boas práticas e desenvolvimento do setor.

,
Compartilhar