A comunicação está de ponta-cabeça

Falei nesta terça-feira (6/11) no espaço dedicado aos jovens profissionais da HSM ExpoManagement 2012. O titulo da palestra, seguida de conversa, foi “Comunicação de ponta-cabeça”, na qual exploro as mudanças radicais que a interatividade em rede provocou não só nas comunicações como nos relacionamentos e na estrutura da sociedade – em especial na forma de apreensão do conhecimento.

O espaço dedicado aos jovens profissionais – nomeado Estação de Conhecimento CBN Young Professionals – é uma promoção da Rádio CBN. Conforme o site do evento, o espaço contempla duas palestras por dia, sobre gestão, carreira e negócios, com profissionais renomados do mercado, a maioria comentaristas da emissora.

Programação da Estação em 2012, conforme o site do evento:

A abertura, em 5 de novembro, às 15h, está a cargo do filósofo Mário Sérgio Cortella, que apresenta os programas “Academia CBN” e “Escola da Vida”. Na Estação, ele vai falar sobre um assunto que tira o sono de todos os profissionais, independentemente da idade: “Vida e carreira: um equilíbrio possível?”.

Na sequência, Carlos Alberto Sardenberg, jornalista e comentarista econômico, abordará os “Desafios e oportunidades para uma nova geração de brasileiros”.

O segundo dia começa com Max Gehringer, comentarista da CBN e do Fantástico, da TV Globo, e articulista em várias publicações. Com o humor que lhe é peculiar, sua palestra versará sobre “Carreira & Emprego”.

“A comunicação está de ponta cabeça” será o tema apresentado pelo jornalista Caio Tulio Costa. Em tempos de redes sociais, com consumidores cada vez mais exigentes e cientes dos seus direitos, é um assunto que merece atenção especial dos futuros líderes.

No terceiro e último dia da Estação, o consultor e comentarista da CBN, Carlos Alberto Júlio, coloca em debate outro calcanhar de Aquiles do mundo corporativo: “Qual é o seu talento?”. Se profissionais com anos de estrada têm dificuldade para responder a esse questionamento, os jovens mais ainda, com o agravante de que o cenário atual exige decisões rápidas.

O encerramento, como mencionado, ficará a cargo do “Fim de Expediente”, a reprodução do programa da CBN, que vai ao ar às sextas-feiras, das 18h às 19h. “Será a cereja do bolo, para fecharmos com um clima descontraído, mas igualmente provocativo, que vai agregar informações, enriquecendo a reflexão”, diz Mariza Tavares, diretora executiva da CBN.

,
Compartilhar