Como engajar o consumidor na mídia interativa

Caio Túlio Costa participou do IAB Media 2009, seminário promovido pelo IAB (Interactive Advertising Bureau) para o mercado publicitário de Curitiba, em 10 de setembro de 2009.

Caio Túlio Costa, Fernando Taralli (Energy – Y&R) e Paulo Castro (do Terra) debateram no painel “Como engajar o consumidor num momento que as mídias estão fragmentadas”, das 14h05 às 14h50, com mediação de Denilson Farias (do Grupo RPC).

Notícia publicada no site do IAB postada em 01/09/09 às 18:52:

Curitiba recebe o IAB Media 2009

Segundo evento desse ano vai mostrar dados de comportamento da audiência na Internet, o panorama do search marketing e cases de resultados.

São Paulo, 01 de setembro de 2009 – O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau Brasil), http://iabbrasil.ning.com/ entidade presidida por Guilherme Ribenboim, promove no dia 10 de setembro, das 08h às 17h, na Estação Embratel Convention Center, em Curitiba, mais uma edição do IAB Media.

Com a presença dos principais nomes do mercado, o IAB Media 2009 Curitiba tem como objetivo mostrar que a Internet está em franco crescimento, apresentar uma visão objetiva sobre a web no país, além destacar quais são as possibilidades de negócios que poderão ser geradas através das mídias digitais.

O evento acontece no dia 10 de setembro, das 8h às 17h, no Estação Embratel Convention Center, localizado à Av. Sete de Setembro, 2.775 – Curitiba/PR.

O IAB Media Curitiba tem o patrocínio da Globo.com, Gazeta do Povo, Hi-Mídia e Terra. E conta com o apoio da Predicta, AUNICA, Now Digital! e Admotion.

Notícia publicada na Gazeta do Povo, em 09/09/09 às 17h49

Seminário discute o panorama da publicidade na internet

Por Gladson Angeli

IAB Media 2009 é voltado para agências, veículos de comunicação e anunciantes, além de profissionais do mercado de comunicação que buscam entender como podem melhorar seu negócio

Curitiba recebe nesta quinta-feira (10) profissionais e estudiosos sobre a mídia online para discutir como melhorar os negócios na internet. O evento é organizado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil, que reúne sites e portais, empresas de tecnologia. O seminário IAB Media 2009 é e voltado para agências, veículos de comunicação e anunciantes, além de profissionais do mercado de comunicação que buscam entender como podem melhorar seu negócio.

O diretor executivo do IAB Brasil, Ari Meneghini, afirma que a internet é a mídia que mais cresceu nos últimos anos e a que possui maior perspectiva de ampliação no futuro. A internet é atualmente o segundo maior canal mais acessado, perdendo apenas para a televisão. São 65 milhões de usuários em todo território brasileiro, sendo a maior parcela dos usuários com banda larga. Mesmo assim, só recebe 4,8% de todo o bolo publicitário do país.

Uma das vantagens da publicidade online é que o anunciante tem a real dimensão de quantas pessoas foram atingidas pela campanha. As ferramentas de mediação de audiência online são mais eficientes, segundo Meneghini, que o de outros meios. “Você pode supor quantas pessoas viram um anúncio em um jornal impresso, mas hoje em dia, muitas pessoas compram o jornal e acabam nem abrindo. Na internet, por outro lado, sabe-se exatamente quantas pessoas acessaram uma página e clicaram em um banner”, explica.

Para Meneghini, o principal desafio é mostrar a internet como um meio diferente de todos os demais. “É preciso entender que as peças publicitárias para jornais ou de televisão não funcionam no meio online”, afirma. Outro mito é o que só grandes empresas teriam retorno do investimento. De acordo com o diretor há espaço para desde as multinacionais até para as empresas familiares.

Isso é possível, segundo Meneghini, porque a internet é o meio mais plural e segmentado. “Pelos grandes portais, as empresas conseguem falar com os 65 milhões de usuários da internet. Já quando se busca um público específico, existem blogs e as redes sociais”, comenta.

Palestrantes

Entre os palestrantes convidados estão a diretora de negócios de internet do IBOPE, Fabia Juliasz; o consultor do IBOPE Inteligência e professor dos cursos de pós-graduação da FGV e Fundação Cásper Libero, Marcelo Coutinho; e o jornalista e professor de ética da Faculdade Cásper Líbero de São Paulo, Caio Túlio Vieira Costa.

O seminário acontece no Estação Embratel Convention Center, no Shopping Estação, na Rua Sete de Setembro, 2.775, em Curitiba. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento e custam R$ 100 para sócios da IAB e R$ 200 para não associados. A abertura oficial está programada para 9 horas. As palestras e painéis seguem até as 17h15.

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